Por pedro.logato

Rio - As duas vitória seguidas no Brasileiro não colocaram o Flamengo apenas como melhor clube do Rio na competição. Em sexto lugar, o Rubro-negro voltou a ter chances de conquistar o Brasileirão. A missão é muito complicada. Segundo o site "Infobola", do matemático Tristão García, os cariocas têm 1% de possibilidade de levantar mais um título nacional.

Flamengo emplacou duas vitórias seguidas no BrasileirãoAlexandre Brum / Agência O Dia

O grande favorito a taça continua sendo o Corinthians. Líder com nove pontos de vantagem, o Timão tem 83% de chances de ser heptacampeão do Brasileiro. Logo atrás vem seu arquirrival Palmeiras com 7%. Grêmio, Santos, Cruzeiro e Flamengo fecham a lista dos times que ainda sonham com: 5%, 3%, 1% respectivamente.

A luta pela Libertadores parece um sonho mais real para os clubes do Rio. O Flamengo, que ocupa a sexta colocação, tem 76%. O Botafogo vem logo atrás com 64%. Com três vitórias seguidas, o Vasco está embalado e agora tem 39%. Já o Fluminense ainda sonha, mas tem apenas 7%.

Único clube que ainda corre risco de rebaixamento no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras respirou bastante no Brasileiro. Com duas vitórias seguidas, o clube carioca tem apenas 5% de risco de jogar na Série B no ano que vem.

Você pode gostar