Por pedro.logato

Rio - A união no esporte é muito importante, dentro ou fora da competição. Para auxiliar uma fundação de jóqueis lesionados britânica, mulheres que competem no esporte aceitaram posar nuas para o calendário 'Big Reveal 2018'. A arrecadação será toda destinada para a instituição. Cerca de mil fotografias foram feitas, mas apenas 12 delas foram selecionadas e vão ser utilizadas para estampar os meses do ano que vem.

FOTOGALERIA: Equipe de jóquei feminina tira a roupa na Inglaterra  

Equipe de jóquei feminina tira a roupa na InglaterraReprodução Internet

"Nós nos divertimos muito e as meninas foram incríveis. Nós esperamos que o calendário seja um best-seller e gostaríamos de combinar o valor que os meninos criaram no ano passado", disse uma das mulheres participantes, Leanda Tickle, ao jornal 'The Sun'.

No final do ano passado, meninas também inglesas do rúgbi tiraram a roupa para tentar salvar o time da falência. Confira aqui o ensaio das jogadoras do rúgbi.

Para poder ter as fotos da equipe de jóquei no calendário, será preciso desembolsar 10 libras esterlinas, valor equivalente a R$ 42. A Fundação de Jóqueis Lesionados foi criada no ano de 1964, após ginetes como Tim Brookshaw e Paddy Farrell sofrerem graves lesões no esporte e ficarem paraplégicos.

A fundação tem como objetivo apoiar e fonecer suporte para atletas e ex-atletas lesionados que não podem mais competir. Já foram ao todo mais de mil jóqueis e familiares beneficiados pela entidade com cerca de 18 milhões de libras esterlinas.

"É uma instituição de caridade que é próxima de todos os nossos corações e, enquanto esperamos que nunca mais precisamos disso, um dia poderemos precisar", completou Leanda.

Você pode gostar