Mais Lidas

Atletas posam totalmente nuas para ajudar instituição. Confira galeria de fotos!

Calendário tem 12 fotos e custará cerca de R$ 42

Por pedro.logato

Rio - A união no esporte é muito importante, dentro ou fora da competição. Para auxiliar uma fundação de jóqueis lesionados britânica, mulheres que competem no esporte aceitaram posar nuas para o calendário 'Big Reveal 2018'. A arrecadação será toda destinada para a instituição. Cerca de mil fotografias foram feitas, mas apenas 12 delas foram selecionadas e vão ser utilizadas para estampar os meses do ano que vem.

FOTOGALERIA: Equipe de jóquei feminina tira a roupa na Inglaterra  

Equipe de jóquei feminina tira a roupa na InglaterraReprodução Internet

"Nós nos divertimos muito e as meninas foram incríveis. Nós esperamos que o calendário seja um best-seller e gostaríamos de combinar o valor que os meninos criaram no ano passado", disse uma das mulheres participantes, Leanda Tickle, ao jornal 'The Sun'.

No final do ano passado, meninas também inglesas do rúgbi tiraram a roupa para tentar salvar o time da falência. Confira aqui o ensaio das jogadoras do rúgbi.

Para poder ter as fotos da equipe de jóquei no calendário, será preciso desembolsar 10 libras esterlinas, valor equivalente a R$ 42. A Fundação de Jóqueis Lesionados foi criada no ano de 1964, após ginetes como Tim Brookshaw e Paddy Farrell sofrerem graves lesões no esporte e ficarem paraplégicos.

A fundação tem como objetivo apoiar e fonecer suporte para atletas e ex-atletas lesionados que não podem mais competir. Já foram ao todo mais de mil jóqueis e familiares beneficiados pela entidade com cerca de 18 milhões de libras esterlinas.

"É uma instituição de caridade que é próxima de todos os nossos corações e, enquanto esperamos que nunca mais precisamos disso, um dia poderemos precisar", completou Leanda.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia