Por gabriel.santos

Rio - A reta final de Campeonato Brasileiro do Fluminense ficou mais tranquila sem a ameaça do rebaixamento por perto, após a vitória sobre a Ponte Preta. Entretanto, a meta do elenco agora é, segundo o zagueiro Renato Chaves, tornar Henrique Dourado o artilheiro do torneio.

O defensor ainda fez uma avaliação pessoal do ano que passou com o clube e concluiu que, apesar de ter sofrido com lesões, fez uma boa temporada.

Renato Chaves falou sobre a temporada do Fluminense Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Apesar de ter jogado pouco, não vejo como ruim. Voltei de lesão grave no começo do ano. Jogava com incomodo no tornozelo, me prejudicou, tive de operar e retirar a placa. Depois disso, voltei, fiz gols e participei de momentos importantes. As lesões atrapalharam muito. Na minha opinião, foi bom."

Nas próximas duas partidas, Henrique Dourado trava duelo pessoal contra Jô, do Corinthians, pela artilharia do Brasileirão. Os dois têm 18 gols e, pelo menos na teoria, o atacante tricolor contará com a ajuda dos companheiros.

"A gente vai fazer de tudo para ele ser o artilheiro. Vamos ajudá-lo. É uma marca para ele e para o clube", garantiu o defensor.

O Fluminense enfrenta, neste sábado, o Sport. Já livre do rebaixamento, o Tricolor das Laranjeiras pode decidir a vida do time pernambucano, que ocupa a 18ª colocação na tabela e pode ser rebaixado com uma derrota.

Você pode gostar