Por marlos.mendes

Santa Catarina - O ex-atleta de futebol Henrique Azevedo, de 34 anos, teve seu sonho de continuar nos gramados interrompido por conta de várias lesões nos joelhos. O ex-jogador do Avaí entrou em depressão e engordou 20 kg, mas conseguiu dar a volta por cima e se tornou campeão de fisiculturismo. 

Henrique Azevedo se tornou fisiculturistaMF Press Global

Henrique foi jogador de futebol dos cinco aos 32 anos de idade, mas o catarinense não conseguiu atuar em alto nível devido às graves lesões. Ele enfrentou um quadro de depressão e ansiedade, que o fez ganhar muito peso e precisar de tratamentos com remédios. 

Mas o catarinense tem o esporte em seu DNA. Tentando recuperar sua saúde e autoestima, Henrique buscou outras modalidades e encontrou o fisiculturismo, podendo assim encontrar uma nova paixão e uma cura para sua depressão.

Após seis meses, ele já havia perdido 18 kg e estava totalmente recuperado. Em 2016, com a vontade de sentir a adrenalina de competir de novo, Henrique levou a sério o esporte e em abril subiu ao palco pela primeira vez para competir. O resultado foi a conquista do terceiro lugar no Campeonato de Estreantes de Santa Catarina.

Henrique Azevedo é ex-jogador de futebolMF Press Global

Como se não bastasse, em julho de 2016 ele conquistou o título catarinense da categoria Men's Physique até 1,74 metro. Este ano ele ficou com o bicampeonato da competição. Além disso, faturou o título 'overall', dado ao melhor atleta de todas as categorias.

Você pode gostar