Por bferreira

Santa Catarina - O goleiro Marcelo Lomba, revelado no Flamengo e que atualmente joga pelo Internacional-RS, se transformou em herói enquanto desfrutava de férias ao lado da esposa e dos filhos nesta terça-feira em uma praia em Guarda do Embaú, em Santa Catarina. 

Capitão da PM%2C Victor Bonfim (de sunga preta) ajudou no resgateReprodução / Corpo de Bombeiros

Como a correnteza estava muito forte, um casal de banhistas não estava conseguindo voltar até a costa. Foi aí que Lomba entrou em cena. O goleiro entrou no mar junto com o capitão da Polícia Militar Victor Bonfim e ajudou no resgate. As informações são do jornal 'Zero Hora'.

Marcelo Lomba teve grande dificuldade para enfrentar a fúrias das águas: "Entramos no mar rapidamente. Bonfim me disse que iria atrás da menina, que estava sendo levada pela correnteza, enquanto eu ajudava o rapaz a sair da água. Eu segurei na mão dele, mas não nos movíamos do lugar. Eu pedia para ele nadar, que eu ajudaria, mas ele não conseguia. A onda me jogou nas pedras, e foi por ali que consegui me segurar e sair do mar", afirmou o atleta.

O resgate só foi concluído 40 minutos depois com a ajuda de um jet ski: "Foi horrível. Eu nadava para tentar voltar à faixa de areia e ouvia meu filho João, seis anos, gritar papai. Foi um susto, mas deu tudo certo. É preciso enaltecer o trabalho do Bonfim, que salvou duas vidas", finalizou Lomba.

Você pode gostar