Por pedro.logato

Rio - Pelé confirmou nesta quinta-feira a sua participação no sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia, nesta sexta, em Moscou. O Rei do Futebol não explicou qual será a sua função no evento, que terá ainda as presenças do compatriota Cafu e do argentino Diego Maradona, entre outros astros convidados pela Fifa.

"Hoje (quinta-feira) eu estou viajando para Moscou, para o sorteio da #WorldCupDraw. Eu mal posso esperar por 14 de junho de 2018!", anunciou Pelé, nas redes sociais, em uma referência ao dia do início do Mundial. Junto da mensagem, o ídolo publicou foto dentro de um avião que o estaria levando até a capital russa. O sorteio será realizado no Kremlin às 13 horas (de Brasília).

Rei Pelé vai marcar presença no sorteioReprodução Internet

No evento, o tricampeão mundial em 1958, 1962 e 1970 terá a companhia do ex-lateral-direito Cafu, duas vezes campeão mundial pelo Brasil, em 1994 e 2002. Ele será um dos auxiliares do ex-jogador da seleção inglesa Gary Lineker, confirmado como o comandante do sorteio ao lado da jornalista russa Maria Komandnaya.

Cafu espera dar sorte para a seleção brasileira. Ele disse ter "mão quente", em contraste com o frio que faz na Rússia nesta época do ano. "O mais importante, independentemente de quem vai cair no grupo da seleção, é a seleção brasileira se conscientizar de que tem fazer grandes jogos", afirmou.

Além de Cafu, o ex-goleiro inglês Gordon Banks, o atacante uruguaio Diego Forlán e os ex-zagueiros espanhol Carles Puyol e italiano Fabio Cannavaro vão ajudar Gary Lineker no sorteio. O evento terá ainda o ex-zagueiro francês Laurent Blanc, o ex-atacante russo Nikita Simonyan e o argentino Diego Maradona. A Fifa convidou dois outros brasileiros para a cerimônia: Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Você pode gostar