Por marlos.mendes

Zurique - A Fifa reconheceu, em outubro deste ano, os títulos mundiais de todos os times que conquistaram as Copas Intercontinentais, realizadas entre 1961 e 2004. A notícia, na época, gerou euforia de torcedores do Flamengo, Grêmio, São Paulo e Santos, mas parece que a entidade esqueceu disso.

Fifa diz que Grêmio busca primeiro títuloLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Uma publicação no site oficial da Fifa revoltou os torcedores do Tricolor Gaúcho, postando que o Grêmio iria em busca do seu primeiro título no Mundial de Clubes. Com isso a entidade estaria ignorando o título mundial de 1983 conquistado pelo atual técnico Renato Gaúcho, que na época era um dos atacantes do time. 

Além do Grêmio, Flamengo, Santos e São Paulo também tiveram seus Mundiais declarado pela entidade máxima do futebol, que cometeu uma gafe. 

As redes sociais explodiram de reclamações dos gremistas. Em 1983, o Grêmio derrotou o Hamburgo por 2 a 1 na grande final e conquistou o título. A decisão foi oficializada por meio de um documento assinado por Gianni Infantino, atual presidente da federação.

Veja lista dos times brasileiros com títulos de Copa Intercontinental:
Publicidade
Santos – 1962/1963
Flamengo - 1981
Publicidade
São Paulo – 1992/1993
Grêmio – 1983
Você pode gostar