Leclerc faz a pole para o GP de Mônaco de Fórmula 1, mas destrói Ferrari
Em casa, piloto surpreendeu e desbancou Verstappen, da RBR. Hamilton, da Mercedes, vai mal
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Charles Leclerc jamais completou uma corrida no circuito de Montecarlo, sua casa. Neste domingo (23) às 10h (de Brasília), o piloto da Ferrari terá boa chance para acabar com a marca negativa ao largar na pole position do GP de Mônaco. O piloto monegasco, contudo, terá de contar com forte apoio da equipe, já que acabou com o carro destruído ao bater na volta final. Max Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas, da Mercedes, saem em segundo e terceiro, respectivamente.
Há 19 meses que Leclerc buscava largar na frente em uma corrida na Fórmula 1. Desde o GP do México, em outubro de 2019. Fez sua oitava pole na carreira, mas não saiu plenamente satisfeito por causa do acidente nos segundos finais.
"Uma pena terminar na parede, mas ao mesmo tempo estou muito feliz pela volta que eu fiz", afirmou Leclerc, surpreso com a pole position para o GP de Mônaco. "O carro está forte, mas sempre tive muito azar aqui, então vamos ver como será a prova".
Verstappen e Bottas deixaram o treino com um pingo de frustração Ambos vinham com volta rápida e confiantes em superar o tempo do monegasco. Lamentaram, mas sabem que a batida não foi de propósito e prometem superação nas 78 voltas da corrida deste domingo.
Publicidade
Quem não teve muito a festejar foi o atual campeão e líder da temporada, Lewis Hamilton. O piloto inglês da Mercedes sempre ficou distante dos primeiros em todas as sessões em Montecarlo e largará somente em sétimo, numa prova de difícil ultrapassagem.
Confira o grid de largada do GP de Mônaco:
1º) Charles Leclerc (MON/Ferrari) - 1min10s346
2º) Max Verstappen (HOL/Red Bull) - 1min10s576
3º) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) - 1min10s601
4º) Carlos Sainz (ESP/Ferrari)- 1min10s611
5º) Lando Norris (GBR/McLaren) - 1min10s620
6º) Pierre Gasly (FRA/AlphatTauri) - 1min10s900
7º) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) - 1min11s095
8º) Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin) - 1min11s419
9º) Sergio Perez (MEX/Red Bull) - 1min11s583
10º) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo) - 1min11s779