Lewandowski marcou 41 gols no Campeonato Alemão desta temporada
Lewandowski marcou 41 gols no Campeonato Alemão desta temporadaAFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO
A última rodada do Campeonato Alemão foi de enorme festa e emoção para o nove vezes campeão Bayern de Munique. Com volta da torcida no Allianz Arena, goleada para cima do Augsburg, por 5 a 2, no adeus a Boateng, Javi Martínez e Alaba. Também foram homenageados o ex-atacante Klose, o manager Hermann Gerland, o técnico Hans-Dieter Flick e Tiago Dantas, de volta ao Benfica. Num dia de bela comemoração, o minuto final registrou o 41° gol de Lewandowski na atual edição de Campeonato Alemão, o que o fez superar o recorde da lenda Gerd Müller numa única edição da competição.
O gol do polonês foi a cereja do bolo numa campanha fantástica do Bayern, campeão com 13 pontos de vantagem sobre o RB Leipzig e coroou o dia de festa dos bávaros, que fizeram questão de reverenciar seus astros. Antes de a bola rolar, Boateng, Javi Martínez e Alaba, que estão deixando o clube, receberam placas comemorativas pelos serviços prestados ao clube.
Publicidade
Gouweleeuw, contra, Gnabry, Kimmich e Coman fizeram o Bayern abrir enorme vantagem no placar, todos marcando no primeiro tempo. Neuer também teve o que comemorar na etapa, pois defendeu pênalti cobrado por Caligiuri. Na fase final, Hahn e Niederlechner ainda descontaram para os visitantes.
A emoção começou, mesmo, aos 15 minutos da etapa final, quando Alaba deixou o campo pela última vez com a camisa do Bayern após 10 anos. Saiu para entrada de Martínez e foi cumprimentado por diversos companheiros. Saiu chorando e aplaudido pela família, presente no estádio. Ele não renovou contrato, assim como Alaba e Javi.
Publicidade
Logo depois foi a vez de enorme festa para Alana, também substituído. Foram 13 anos de clube bávaro e uma saída também festiva. Um reconhecimento que muitos clubes deviam ter com seus comandados.
Faltava Lewandowski fechar o dia perfeito. Ele fez o gol dele ao aproveitar rebote do goleiro, driblando-o e correndo para o abraço do time inteiro. Tirou a camisa, deu soco no ar e escreveu de vez seu nome na história do clube.