Por caio.belandi
Rio - Focado na final da Sul-Americana, o Independiente foi a campo neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino, com um time completamente reserva. E venceu, mesmo fora da casa, a equipe do Arsenal de Sarandí, último colocado do torneio, por 2 a 1.
Ezequiel Denis comemora o gol da vitória do Independiente%2C aos 46 minutos do segundo tempoReprodução/Facebook/Independiente

O Independiente chegou aos 21 pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores de 2019, parando no 5º lugar. Entretanto, a rodada continua com jogos neste domingo e na segunda-feira. Logo depois, o Campeonato Argentino para e só volta no final de Janeiro.

O gol da vitória do finalista da Sul-Americana foi feito aos 46 minutos do segundo tempo, com o jovem Ezequiel Denis. Leandro Fernández abriu o placar para os Rojos. O tento do time da casa foi marcado por Wilchez.

A finalíssima da competição continental acontece nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Os argentinos, que venceram o 1º jogo, por 2 a 1, serão campeões com qualquer empate. Vitória por um gol de diferença do Flamengo leva a decisão para a prorrogação e depois, se necessário, pênaltis. Para ser campeão direto, o Flamengo tem que vencer por dois gols de diferença.