Por pedro.logato
Rio - Se chegou a hora de jogar todas as fichas, Vinicius Júnior surge como a aposta de Zico e de boa parte da torcida do Flamengo para buscar o título da Sul-Americana. O garoto, de 16 anos, entrou aos 28 do segundo tempo da primeira partida, vencida pelo Independiente por 2 a 1, e deu novo gás ao time. O técnico Reinaldo Rueda costuma dizer que o menino não renderia da mesma forma se começasse como titular. Quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, porém, é tudo ou nada.
"O Vinicius Júnior tem entrado bem. Ele está merecendo (ser titular). Quando entra, o time é outro. Ele já é uma realidade para o Flamengo. Tem que ver se de início teria o mesmo rendimento. Porque, entrando no segundo tempo, ele pega a defesa cansada e aproveita bem isso por ser bastante veloz", afirmou o Galinho de Quintino, durante transmissão ao vivo no perfil dele numa rede social.
Zico opinou sobre a escalação do FlamengoLuiz Ackermann / Agência O Dia

A opinião de Zico reverbera em parte da torcida que, também pelas redes sociais, tem se manifestado a favor da escalação da joia como titular. E encontra eco ainda na crítica esportiva. Para Muricy Ramalho, ex-técnico do Flamengo e hoje comentarista de TV, Vinícius Júnior seria uma opção para furar uma possível retranca do Independiente, que joga pelo empate.

O garoto só foi titular cinco vezes pelos profissionais, três sob o comando de Zé Ricardo. Somente Rueda, no entanto, o deixou em campo por 90 minutos, nas duas vezes com times alternativos Paraná e Atlético-GO, jogo em que o menino fez dois gols.

O maior ídolo da história do Flamengo ainda fez críticas direcionadas a Éverton Ribeiro. O jogador não teve uma boa atuação na primeira partida da decisão e irritou os rubro-negros.

Publicidade
"Claro que ele pode jogar com Diego. O Éverton Ribeiro precisa se doar um pouco mais. Tem uma técnica boa, mas, no Flamengo, só na técnica não dá. Tem que ter um espírito diferente na decisão", comentou o Zico", disse.