Por jessyca.damaso

Fortaleza - O Ceará está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro após sete anos de ausência. E para reforçar a equipe de Fortaleza na próxima temporada, o Ceará anunciou, no último sábado, a contratação do ex-lateral-direito do Fluminense Renato, de 27 anos.

No total%2C Renato disputou apenas 32 partidas pelo Fluminense nesta temporadaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O jogador de 27 anos não renovou seu vínculo para o próximo ano, ficando livre para negociar com outros times. Renato estava nas Laranjeiras desde 2014, porém teve passagens por outros clubes, por empréstimo, nete período. No último Campeonato Brasileiro, o atleta foi a campo apenas em dez oportunidades. Já pelo Carioca, foram 22 partidas disputadas.

Além do clube carioca, Renato passou por Corinthians (AL), São Luiz (AL), Sport (PE), ABC (RN) e Avaí (SC). Suas principais conquistas são a Copa do Nordeste de 2014, pelos rubro-negros de Pernambuco, e a Taça Guanabara de 2017, pelo Tricolor das Laranjeiras.

O Ceará vem optando por manter a base que conquistou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e está contratando apenas reforços pontuais para sonhar ainda mais alto na temporada de 2018.
Você pode gostar