Wigan eliminou o gigante Manchester City - AFP
Wigan eliminou o gigante Manchester CityAFP
Por AFP

Inglaterra - O Wigan, uma equipe da 3ª divisão inglesa, acabou com o sonho do Manchester City de ganhar todos os troféus que disputa nesta temporada, ao vencer por 1 a 0 e eliminar a equipe de Pep Guardiola das oitavas de final da FA Cup, nesta segunda-feira.

Apesar de jogarem com muitos titulares, os Citizens se viram prejudicados pela expulsão por cartão vermelho direto do lateral Favian Delph ainda no primeiro tempo.

O norte-irlandês Will Griggs aproveitou a vantagem numérica para marcar o gol da classificação do Wigan aos 34 minutos do segundo tempo, finalizando um rápido contra-ataque.

Líder isolado da Premier League, finalista da Copa da Liga inglesa e praticamente classificado às quartas de final da Liga dos Campeões (venceu o Basel por 4-0 no jogo de ida), o Manchester City tinha como objetivo conquistar tudo que disputa nesta temporada.

O primeiro tempo foi um monólogo do City, com 80% da posse de bola e muitas chances de gols, mas Sergio Agüero, Bernardo Silva, Leroy Sané, Kevin de Bruyne ou David Silva pecaram pela pontaria.

A expulsão de Delph nos acréscimos do primeiro tempo mudou a dinâmica da partida. Os Citizens mantiveram o domínio de bola, mas com menos agressividade.

Já o Wigan aproveitou uma desatenção de Kyle Walker para marcar o gol da vitória.

No lance, Will Griggs, aquele mesmo atacante que ficou famoso na última Eurocopa pela música da carismática torcida da Irlanda do Norte em sua homenagem, apesar de não ter jogado um minuto sequer da competição, foi o autor da façanha, ganhando na corrida de Walker e chutando colocado de fora da área, sem chances para o goleiro Claudio Bravo.

Após o duro golpe, o City se lançou ao ataque com todas as forças, mas não conseguiu furar o bloqueio do Wigan, clube da terceira divisão inglesa.

Ao fim da partida, o City se tornou mais um dos grandes da Premier League a dar um adeus precoce à FA Cup, seguindo os passos do Liverpool e do Arsenal, enquanto o Tottenham terá que jogar um 'replay' após empatar em 2 a 2 no domingo contra o Rochdale, lanterninha da 3ª divisão.

Manchester United e Chelsea, por outro lado, se classificaram às quartas de final.

Você pode gostar
Comentários