Coutinho e Suarez - Reprodução / Twitter
Coutinho e SuarezReprodução / Twitter
Por O Dia

Barcelona - Philippe Coutinho e Luis Suárez são amigos de longa data. Os jogadores atuaram juntos no Liverpool, da Inglaterra, por duas temporadas e neste ano se encontraram novamente no Barcelona. Em entrevista para a 'Revista Barça', o uruguaio não poupou elogios ao brasileiro e prevê muito sucesso do meia no clube catalão.

"Phillipe é muito tímido, muito calado e precisa ter confiança. Notei a mudança do garoto que chegou ao Liverpool até no que se transformou. Estou convencido de que nos dará muitas coisas, como jogador e como pessoa. Tem uma qualidade que o faz diferente. Em sua estreia, já vimos que tem personalidade. No vestiário, também apreciamos sua maneira de ser. Tem um perfil que agrada muito ao time. Valorizamos e respeitamos estes detalhes quando chegam novos jogadores", declarou Suárez.

Coutinho e Suarez pelo Liverpool - Divulgação / Liverpool

O uruguaio ainda disse que Coutinho tem um jeito tímido, mas que em campo ele "se transforma". E, como bom amigo, quando saiu do Liverpool pediu para que outro companheiro cuidasse do brasileiro. "Tínhamos um grupo muito bom no vestiário. Lucas Leiva, Coates, Phillipe e eu. Vivíamos na mesma vizinhança, e nossas esposas tinham uma amizade muito boa. Saíamos para comer, nos juntávamos de tarde, e isto ajudou na sua adaptação. Quando vim ao Barça, pedi a Gerrard que cuidasse de Philippe, mas ele também saiu para o Galaxy. Philippe teve que assumir responsabilidades", concluiu.

Você pode gostar
Comentários