Hugo Calderano segue quebrando recordes e é um dos melhores mesa-tenistas da atualidade - Remy Gros/ITTF
Hugo Calderano segue quebrando recordes e é um dos melhores mesa-tenistas da atualidadeRemy Gros/ITTF
Por O Dia

Rio - Para muitos brasileiros, o "ping-pong" é apenas uma diversão. Para alguns outros, é profissão e um esporte com outro nome: tênis de mesa. Hugo Calderano, de 21 anos, é um dos que levam a brincadeira muito a sério. Nesta terça-feira, o carioca se tornou o melhor brasileiro da história da modalidade, ao atingir a 15ª posição do ranking mundial.

Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e 9º colocado na Olimpíada do Rio (melhor desempenho do país no evento), Calderano ganhou uma posição no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e bateu seu próprio recorde.

O principal motivo de sua subida foi o quinto lugar conquistado com a seleção brasileira na Copa do Mundo da modalidade, além de Calderano ter conseguido um ótimo resultado no Aberto da Hungria, chegando às semifinais do torneio.

Nascido no Rio de Janeiro, Hugo Calderano é o mais jovem mesatenista a vencer uma etapa do Circuito mundial da ITTF e o único brasileiro a ter uma medalha em competições olímpicas (Jogos Olímpicos da Juventude de 2014).

Você pode gostar
Comentários