Mais Lidas

Judoca que esteve na Rio-2016 admite ter tentado se suicidar mais de uma vez

Português supera depressão para tentar vaga na próxima Olimpíada

Por O Dia

Célio Dias esteve no Rio para a última edição da Olimpíada
Célio Dias esteve no Rio para a última edição da Olimpíada -

Portugal - Célio Dias, judoca português de 25 anos, vive um drama desde que foi eliminado precocemente nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Depois de cair na primeira rodada, o atleta se viu em um quadro grave de depressão e tentou suicídio duas vezes. Internado num hospital psiquiátrico e realizando tratamento, o luso agora tenta vaga na Olimpíada de Tóquio.

Segundo o próprio judoca, sua eliminação o fez cair numa espiral de crises que o levou à uma desconexão com a realidade e o fez tentar tirar sua própria vida repetidas vezes.

"Eu não estava preparado para perder. Estava em grande fase e pensei que a medalha no Rio 2016 era certa. Sofri um surto psicótico, perdi o contato com a realidade e comecei a produzir alguns sentimentos irreais. Tentei me suicidar duas vezes, mas consegui superar isso e estou aqui para contar a minha história", afirmou, em entrevista ao portal Record.

Além disso, Célio também assumiu publicamente que é homossexual e mostrou confiança para buscar uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020: "Acho que vou conseguir. Tenho mais um ano para me qualificar e é nesse período que os resultados nas provas são mais valiosos no ranking".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários