Neymar vai ser submetido a cirurgia neste sábado - GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP
Neymar vai ser submetido a cirurgia neste sábadoGEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP
Por O Dia

França - Lesionado com uma fissura no quinto metatarso do pé direito, Neymar irá se submeter a uma operação. O Paris Saint-Germain decidiu nesta quarta-feira que o jogador será operado. Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, será o responsável pelo procedimento, que será realizado neste fim de semana, no Brasil.

"Após um período inicial de tratamento com duração de três dias seguindo os protocolos médicos, a decisão foi tomada em acordo entre o departamento médico do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira", informou o comunicado.

Neymar machucou o quinto metatarso do pé direito na vitória sobre o Olympique de Marselha, domingo, pelo Campeonato Francês. Como é de praxe entre os clubes europeus, o Paris Saint-Germain não confirmou o tempo de afastamento previsto para o brasileiro. No entanto, a tendência é que o brasileiro fique sem atuar de seis a oito semanas.

Certo é que ele não entrará em campo no duelo de volta contra o Real Madrid, dia 6 de março, na França. A expectativa é que o craque brasileiro volte aos gramados apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo.

Assim, ele participaria apenas nas rodadas finais do Campeonato Francês. Ele também poderia estar disponível para as semifinais da Liga dos Campeões, caso o Paris Saint-Germain avance na competição.

Por conta da lesão de Neymar, a comissão técnica da seleção chegou a adiar em dez dias a convocação do Brasil para os jogos com a Rússia e Alemanha. Prevista para a próxima sexta-feira, 2, a lista será divulgada apenas no dia 12.

Você pode gostar
Comentários