A atacante Cristiane treina na Granja Comary - Daniel Castelo Branco
A atacante Cristiane treina na Granja ComaryDaniel Castelo Branco
Por Ana Carla Gomes e Marcelo Bertoldo

Teresópolis - Cinco meses após ter anunciado sua aposentadoria da Seleção, Cristiane está de volta à Granja Comary. Mas a sua participação na Copa América do Chile, em abril, ainda é incerta. A atacante não está na lista de convocadas para a competição, mas atendeu ao pedido do técnico Vadão e de suas companheiras para repensar a decisão. 

"Ela veio aqui para passar um período, para conversar melhor com a gente, para ver se ela disputa a Copa América. Ela teve um desabafo, ela tomou uma atitude muito louvável. Mas a gente está mostrando que ela pode ajudar muito mais o futebol feminino estando aqui dentro, reivindicando as coisas, do que fora. Nós vamos ter uma perda técnica muito grande com a ausência dela, porque é uma artilheira nata", afirmou o técnico Vadão. 

Em setembro, a jogadora do Changchun Zhuoyue, da China, havia se solidarizado com a técnica Emily Lima, demitida da Seleção. “Hoje se encerra meu ciclo na Seleção Brasileira. Foi bem difícil para mim quando essa comissão foi mandada embora, porque ano passado eu tinha me chateado bastante depois das Olimpíadas, por conta da minha lesão, e tinha perdido a vontade de voltar à Seleção. Essa comissão me mostrou algumas coisas diferentes, a Emily pediu e eu retornei”, escreveu a atacante, numa rede social, na época.

A conversa com Formiga foi fundamental. A volante, que também havia anunciado a aposentadoria da Seleção, também aceitou o chamado do técnico Vadão, não apenas pela falta de reposição no setor, mas também pelo prejuízo que a não classificação do Brasil para o Mundial de 2019 e os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, poderia causar no futebol feminino no país.

Nesta quinta-feira, na Granja Comary, Cristiane não quis dar entrevistas. Mas, durante a semana, nas redes sociais, ela chegou a comemorar o retorno à Seleção. “Mais uma nova etapa na vida. Na carreira. No prazer de fazer o que eu amo que é jogar futebol. Fui procurada pelo professor Vadão, que me fez um apelo em nome da comissão técnica para eu voltar a servir a Seleção Brasileira. Foi um pedido para eu voltar. Este não foi o único. Muitas pessoas me procuraram e pediram pela minha volta”, publicou.

Você pode gostar
Comentários