Partial view of the Mater Dei Santo Agostino hospital where Brazilian footballer, Neymar, might be operated on Saturday, in Belo Horizonte, state of Minas Gerais, Brazil on March 1, 2018. Brazilian superstar Neymar flew into Rio de Janeiro early Thursday ahead of an operation on his fractured foot that will rule him out for up to three months, casting a long shadow over Paris Saint-Germain and Brazil's World Cup preparations. / AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO - AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Partial view of the Mater Dei Santo Agostino hospital where Brazilian footballer, Neymar, might be operated on Saturday, in Belo Horizonte, state of Minas Gerais, Brazil on March 1, 2018. Brazilian superstar Neymar flew into Rio de Janeiro early Thursday ahead of an operation on his fractured foot that will rule him out for up to three months, casting a long shadow over Paris Saint-Germain and Brazil's World Cup preparations. / AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNOAFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Por

O pontapé inicial para recuperar Neymar e vê-lo em ação na Copa do Mundo da Rússia em plenas condições já foi dado. Em cadeira de rodas, o craque desembarcou ontem, no Aeroporto Internacional do Galeão, em um voo da Air France procedente de Paris, e embarcou em um jato particular rumo a Mangaratiba (Costa verde do estado), onde tem casa. Hoje, ele irá para Belo Horizonte, onde, amanhã, no Hospital Mater Dei, será submetido a cirurgia para corrigir a fratura no pé direito. A escolha do local foi feita pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que vai operar o camisa 10. A alta está prevista para domingo. Lasmar só não definiu o tempo de recuperação.

"Fratura no quinto metatarso do pé direito, fratura importante de um osso no meio do pé. A operação será no sábado (amanhã), de manhã, em Belo Horizonte. Não temos horário certo, mas com certeza será nesse dia. Serão dois meses e meio, três meses de recuperação. Depende muito da recuperação. Após a cirurgia teremos mais detalhes sobre esse tempo", disse o médico da Seleção. Ele acrescentou que Neymar está triste, chateado, mas entende que não tem outra alternativa que não seja se recuperar o quanto antes. "Nós temos tempo para recuperá-lo, tudo vai ser feito para que ele se recupere o mais rápido possível", frisou.

RECUPERAÇÃO NO BRASIL

Ainda não está definido quando Neymar voltará à França para seguir o tratamento no Paris Saint-Germain. A tendência é que ele faça tudo no Brasil, na Cidade do Galo, já que Rodrigo Lasmar também é médico do Atlético-MG e favorável a que o jogador utilize toda a estrutura do local durante o tratamento. O período de recuperação de Neymar deve afetar diretamente não só o Paris Saint-Germain, mas a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia.

Se a volta aos campos levar três meses, será o fim da temporada do atacante no clube francês só poderia atuar em junho, quando não haverá mais jogos do PSG, já que a final da Liga dos Campeões será no dia 26 de maio, caso a equipe vá à decisão, e a última rodada no Campeonato Francês no dia 19. Se o retorno ocorrer após dois meses e meio, Neymar poderia disputar a final da Champions e a última rodada do campeonato nacional. Pela seleção brasileira, a tendência é que Neymar só volte a jogar nos amistosos com a Croácia, em 3 de junho, e no dia 10, provavelmente com a Áustria.

Você pode gostar
Comentários