Neymar conversa com o treinador Unai Emery - AFP
Neymar conversa com o treinador Unai EmeryAFP
Por O Dia

Paris - Unai Emery, técnico do Paris Saint-Germain, está otimista para o confronto de terça-feira pela Liga dos Campeões contra o Real Madrid, na França. Nesta sexta-feira, o treinador disse que pretende dedicar a classificação para as quartas de final a Neymar, que passará por cirurgia no pé direito neste sábado.

"O mundo do futebol espera por esse jogo. Estamos otimistas que poderemos corresponder à expectativa com uma grande apresentação O grupo todo está com muita vontade para obter o resultado e dedicar a vitória para Neymar", disse o treinador, que vai escalar o argentino Di Maria para a vaga do astro brasileiro.

Emery disse que o PSG precisa dar uma resposta a seus torcedores sem a presença de Neymar em campo. "Tenho total confiança em todos os jogadores. Qualquer um tem condição de jogar e representar bem a equipe."

"Fiz a primeira reunião na terça-feira para falar da lesão com o médico, e depois falei com Neymar também. Na quarta-feira, ele veio aqui, se reuniu conosco. Conversamos com todos os jogadores, o estafe. É normal. Falei com ele, me comuniquei com ele como me comunico com qualquer outro. Vamos esperar, não sabemos dizer quantos meses em todas as lesões. Tudo depende de como o jogador vai progredir. Mas para mim, hoje, temos muito otimismo, é um jogador muito importante e espero que se recupere o mais rápido possível", disse Emery, em entrevista coletiva.

Antes do esperado duelo com o Real Madrid, o Paris Saint-Germain joga diante do Troyes, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Francês. O treinador não quis confirmar mudanças na equipe, mas deu a entender de que deve escalar vários reservas. Diarra e Thiago Motta disputam uma vaga no meio de campo do time titular.

Se na Liga dos Campeões a missão do PSG é complicada, pois precisa reverter uma desvantagem de 3 a 1 no jogo de ida para ficar com a classificação, a conquista do título francês se aproxima a cada rodada. A 11 rodadas do final, o time soma 71 pontos, contra 57 do Monaco, segundo colocado.

Você pode gostar
Comentários