O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

Espanha - O meia Luka Modric foi acusado formalmente, pela promotoria da Croácia, de falso testemunho. De acordo com os promotores, o jogador mentiu no depoimento em 2008, sobre sua transferência do Dínamo para o Tottenham. Posteriormente, em 2012, ele foi contratado pelo Real Madrid, clube que defende no momento.

Luka Modric pode pegar cinco anos de prisão - Reprodução

Modric disse ao tribunal que ele tinha um acordo com Zdravko Mamic, antigo diretor do clube de Zagreb, e que abria mão de 50% do valor que lhe era de direito na transferência. Mamic, que nega qualquer irregularidade, teria ficado com uma parte não especificada do valor. 

O capitão da seleção da Croácia é suspeito de mudar o seu testemunho para favorecer Mamic durante o julgamento. Comparando com a declaração dada para os promotores, nota-se algumas diferenças no testemunho. Um detalhe que chama a atenção é a data em que ele fez um acordo escrito com Mamic, se foi antes ou depois do pagamento do dinheiro. Se for declarado culpado, Modric pode pegar até cinco anos de prisão.

A promotoria acusa, além de Modric, seu irmão, Mamic e outras duas pessoas de desvio nas costas do Dínamo Zagreb em 15 milhões de euros desde 2008 em diferentes transações de jogadores para clubes estrangeiros, além da falta de pagamento de alguns impostos. Todos negam as acusações.

Você pode gostar
Comentários