O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

Espanha - Nascido em Israel, Gai Assulin chegou ao Barcelona com apenas 12 anos. O jogador era considerado uma das maiores promessas da base da equipe espanhola. As boas atuações nas "Canteras" fizeram o atleta ser comparado a Lionel Messi. Porém, no time de cima, o israelense jamais conseguiu o destaque esperado e acabou deixando o clube espanhol em 2010. Para o jogador, as comparações com o argentino prejudicaram sua carreira.

“Quando te comparam com alguém que é o melhor jogador da história, se espera tanto que se torna difícil quando entra em campo (…) Isso é futebol, e a mídia gosta de comparar jogadores o tempo todo. Estou orgulhoso de que as pessoas me comparam com alguém como Messi, mas acho que fazer isso toda semana foi um pouco injusto”, afirmou o jogador.

Atualmente com 26 anos, Assulin teve uma passagem pelo Manchester City. Lá, o meia-atacante encontrou outro problema. O relacionamento com o técnico da equipe foi bastante conturbado.

“O problema era bem claro: Roberto Mancini. Ele não dava chance nenhuma aos jovens, especialmente a mim. (…) Nem cheguei a participar da pré-temporada, não tive uma chance. Era uma vergonha já que sempre me senti bem quando treinei entre os principais, mas ele preferia seus próprios ‘filhos’ ao invés dos outros jogadores e achei que não era justo”, disse.

Em fevereiro de 2018, Gai Assulin fechou contrato com o modesto Kairat, do Cazaquistão, e vai atuar ao lado do jogador russo Andrei Arshavin.

Você pode gostar
Comentários