Neymar vai operar em BH - DOUGLAS MAGNO / AFP
Neymar vai operar em BHDOUGLAS MAGNO / AFP
Por O Dia

Minas Gerais - Neymar passou a véspera de sua cirurgia em clima de romance. Horas antes de deixar Mangaratiba (Costa Verde do estado) rumo a Belo Horizonte, onde neste sábado será submetido a uma operação para a correção de fratura no pé direito, o craque postou, no Instagram, foto dando um beijo na namorada, a atriz Bruna Marquezine, sentada em seu colo na cadeira de rodas. "Levando a gata para dar uma volta no meu novo possante!", brincou Neymar, ao comentar a postagem.

O camisa 10 do Paris Saint-Germain chegou à capital mineira pouco depois das 19h, em seu jatinho particular, de onde desembarcou de muletas, no Aeroporto da Pampulha. Em seguida, pegou um carro em direção ao Hospital Mater Dei, que chegou a receber policiamento reforçado na entrada, mas com pouca movimentação de fãs.

A cirurgia será realizada hoje, às 9h, pelo médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, e acompanhada pelo francês Gérard Saillant, de 72 anos, que operou Ronaldo Fenômeno antes do Mundial de 2002 e atualmente é consultor médico do PSG. Neymar tem uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e deverá ficar fora dos gramados por até três meses.

PRIVACIDADE TOTAL

A meta é recuperar o jogador para que ele possa disputar a Copa do Mundo da Rússia 100% fisicamente a estreia do Brasil será no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Para isso, uma estrutura especial foi montada no Hospital Mater Dei, que se preparou para receber Neymar, o jogador mais caro do mundo, em condições de conforto e de segurança excepcionais.

Segundo o jornal local 'O Tempo', uma ala inteira do hospital foi reservada para Neymar, que terá direito a uma suíte especial de 300 m² para ele e as 15 pessoas que o acompanharão a mãe (Nadine) e a irmã (Rafaella) estão juntas do jogador, já seu pai (Neymar) ficou em Paris para acompanhar o jogo do PSG contra o Real Madrid, terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Todas as precauções foram tomadas para que nenhuma informação escape para o exterior: os funcionários do hospital foram notificados sobre a proibição de usar o celular quando estiverem perto do jogador. Em caráter excepcional, os profissionais só terão acesso aos relatórios médicos de seus pacientes diretos e poderão apenas visitar andares predeterminados.

PÓS-CIRÚRGICO VAI EXIGIR SACRIFÍCIOS
Publicidade
Ex-chefe do departamento médico da seleção brasileira e admirador do talento de Rodrigo Lasmar, profissional que vai operar Neymar hoje, José Luis Runco disse não se tratar de uma cirurgia difícil, desde que se tenha todos os cuidados necessários o procedimento deverá durar cerca de uma hora.
Runco explicou que o prazo de recuperação será normal: de duas a três semanas sem poder pisar no chão, seguido por um período usando muletas. Após a cicatrização, trabalho de fisioterapia para manter o movimento do tornozelo e fortalecer a panturrilha. Em seguida, exercícios com peso e, depois, treinamentos.
Publicidade
Runco avaliou que Neymar vai se recuperar rapidamente. "É um atleta e jovem, mas é importante que saiba que enfrentará um período de sacrifício", frisou o médico, que chefiou Rodrigo Lasmar quando ele foi contratado pela CBF, em 2001. Relativamente novo tem 45 anos , Rodrigo é experiente e pode-se dizer que Neymar está em boas mãos.
Você pode gostar
Comentários