Lucas Paquetá em campo contra o Macaé - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Lucas Paquetá em campo contra o MacaéGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por

Rio - Após perder pela primeira vez na história para o Macaé, por 1 a 0, no sábado à noite, no Moacyrzão, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrentará o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pela segunda rodada do Grupo 4 do torneio continental. Na estreia, o time de Paulo César Carpegiani ficou num empate em 2 a 2 com o River Plate, no Nilton Santos.

Carpegiani justificou a escalação do time misto contra o Macaé afirmando que a prioridade é a partida contra o Emelec. "Tenho um tempinho para pensar para quarta-feira. Mas eu estou muito seguro de que a equipe vai responder bem", afirmou o treinador, sobre o time para o jogo na Libertadores.

Carpegiani comentou ainda que a saída de Jonas e Paquetá no intervalo contra o Macaé já estava no planejamento. "Paquetá estava indo bem, mas o campo estava muito fofo. Poderia deixá-lo mais 15 minutos em campo? Sim. Mas poderia atrapalhar o nosso planejamento. Estava programado saírem Jonas e Paquetá. Infelizmente tiveram que sair", explicou o treinador. Com as mudanças, o time caiu de produção.

Apesar da derrota, o treinador fez elogios à atuação do time rubro-negro no primeiro tempo, quando foram criadas diversas oportunidades de gol.

"Infelizmente o jogo nos escapou da mão, tínhamos tudo para ter vencido. Levamos o gol e, infelizmente, o jogo se inverteu. Gostei muito da equipe no primeiro tempo. Criou bastante. Tínhamos o total controle do jogo. Tem coisas que você aprende no futebol. Quando você tem o jogo na mão e não consegue o gol, você pode levar".

Com o insucesso diante do Macaé, o Flamengo, com nove pontos, perdeu a liderança do Grupo B da Taça Rio para o Vasco, que soma 10, depois de ter derrotado o Madureira por 3 a 1, em Moça Bonita.

Você pode gostar
Comentários