Neymar e a polêmica foto na homenagem a Stephen Hawking - Reprodução Twitter
Neymar e a polêmica foto na homenagem a Stephen HawkingReprodução Twitter
Por O Dia

Rio - Se recuperando de uma operação no quinto metatarso do pé direito, Neymar postou na parte da manhã desta quarta-feira em suas redes sociais um vídeo em que fazia exercícios físicos. Nesta quarta, ele resolveu homenagear o físico britânico Stephen Hawking morto aos 76 anos.

"Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra", escreveu o craque brasileiro que ainda divulgou uma foto em que aparece sentado em uma cadeira de rodas. 

Nascido em 8 de janeiro de 1942 em Oxford, na Inglaterra, 300 anos após a morte de Galileu, Stephen Hawking foi o cientista mais popular desde Albert Einstein. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) aos 21 anos, ele desafiou as previsões dos médicos, que lhe deram uma expectativa de vida de apenas alguns anos, e prosseguiu como professor e astrofísico espetacular, apesar de confinado a uma cadeira de rodas. Sua vida foi retratada no filme "A Teoria de Tudo" (2014), que deu o Oscar de Melhor Ator ao inglês Eddie Redmayne.

 

 

Você pode gostar
Comentários