Marinho em ação pelo Santos
Marinho em ação pelo SantosGetty Images
Por Venê Casagrande
Os sócios do Santos estão participando, neste sábado, da eleição para escolher o presidente do clube para o próximo triênio (2021 até 2023). O que os associados  não sabem é que o pleito interfere de forma indireta a Marinho. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, está aguardando apenas a definição do novo mandatário para enviar uma proposta oficial ao Peixe para tentar a contratação do atacante.

Os empresários brasileiros que intermedeiam a negociação entre Al-Nasr e Santos estão em Dubai e jantaram (sete horas na frente pelo fuso horário) com pessoas da diretoria do clube dos Emirados Árabes para finalizar os últimos detalhes antes de enviar o documento ao Peixe. Cientes que Marinho é peça fundamental no time do técnico Cuca e um dos destaques do futebol brasileiro, a ideia dos sheiks é oferecerem salário milionário ao atacante, algo que possa mexer com o desejo do atleta e, consequentemente, topar deixar o futebol brasileiro.

O interesse do Al-Nasr é antigo e esquentou quando representantes do clube de Dubai estiveram no Brasil, no fim de agosto e começo de setembro, para monitorar destaques do futebol brasileiro. No dia 30 de agosto, eles assistiram ao jogo entre Santos e Flamengo, disputado na Vila Belmiro, na companhia de Peres, então presidente do Peixe.
Na ocasião, a preferência era Everton Ribeiro, do Flamengo, e uma oferta de US$ 4 milhões, cerca de de R$ 21,5 milhões, foi feita, mas tanto o camisa 7 rubro-negro quanto a diretoria recusaram a investida. Com a negativa, os representantes da equipe dos Emirados voltaram a mira para Marinho e pretendem dar 'al in' nos próximos dias.
Publicidade
Marinho chegou ao Santos em 2019. Desde então, o atacante disputou 60 partidas pelo Peixe e marcou 28 gols, se firmando na atual temporada como um dos destaques do futebol brasileiro. Só em 2020, balançou a rede 20 vezes em 32 jogos.