Por

Ainda suspenso pela Fifa por doping, Guerrero voltará a treinar no Flamengo a partir da próxima semana. O atacante, que aguarda a marcação do julgamento do recurso da Corte Arbitral do Esporte (CAS), terá o contrato reativado, segundo o site Globoesporte.com. Suspenso até 3 de maio, o peruano ficou sem receber salário do clube desde a confirmação da punição, em dezembro.

O Flamengo espera contar com Guerrero antes de maio e aguarda o julgamento do recurso, o que deve ocorrer nos próximos dias. Em paralelo, a diretoria tenta a prorrogação até o fim de 2018 do contrato, que termina em agosto. Os moldes seriam os mesmos do atual acordo, e as conversas ainda acontecem.

Guerrero foi pego no antidoping quando defendia a seleção do Peru nas Eliminatórias para a Copa. Seu teste deu positivo para benzoilecgonina, metabólito da cocaína. Ele negou ter usado a substância e a defesa alegou que houve contaminação em chá consumido pelo jogador. Suspenso desde 3 de novembro, ele pegou um ano de punição, mas a Fifa a reduziu para seis meses.

Você pode gostar
Comentários