Zé Ricardo busca o bi estadual - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Zé Ricardo busca o bi estadualFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Por

A presença na semifinal da Taça Rio é antecedida pelo clássico com ares de decisão entre Botafogo e Vasco, hoje, às 16h, no Nilton Santos. Com uma série de combinações que podem custar a queda precoce no returno ou até mesmo a eliminação no Carioca, o resultado mais garantido é a vitória.

A fórmula da competição que ainda confunde muitos torcedores já foi sabatinada pelos jogadores alvinegros. Terceiro colocado na classificação geral, com 19 pontos, o Botafogo garante lugar na semifinal do Carioca com um empate hoje.

Mas, para assegurar a vaga na semifinal da Taça Rio, precisa superar a Portuguesa, que enfrenta o Flamengo e soma os mesmos 10 pontos no returno, no critério de saldo.

"Estaremos concentrados somente no nosso jogo, no que temos que fazer e não deixar o Vasco fazer. Acredito que vencendo domingo (hoje) estaremos classificados em ambas semifinais. Vamos pensar só no Vasco, na qualidade do adversário", avaliou Valentim.

O irregular início no Carioca aumenta a pressão sobre o Vasco. Líder do Grupo B, com 10 pontos, o Cruz-Maltino vê na vitória o resultado mais seguro para selar a vaga à semifinal da Taça Rio. Se tropeçar, terá que secar Flamengo e Portuguesa.

Quarto colocado na classificação geral, com 17 pontos, o Vasco aposta alto no clássico para incrementar a pontuação e também se garantir na semifinal do Carioca, que classifica os quatro melhores.

"É um jogo à parte, com rivalidade. Sabemos que será decisivo, temos a chance de garantir a classificação para a semifinal. O Carioca também é um objetivo nosso", destacou o volante Desábato.

Você pode gostar
Comentários