Por

O Fluminense entra em campo hoje, às 16h, em Bacaxá, contra a Cabofriense, com a classificação praticamente garantida para a semifinal da Taça Rio, já que tem três pontos a mais que os vice-líderes (Portuguesa e Botafogo) e enorme vantagem no saldo de gols. Somente uma combinação improvável de resultados pode tirar a vaga das mãos dos tricolores.

Por causa dessa situação confortável, o técnico Abel Braga deve realizar alguns testes contra a Cabofriense, que precisa fazer a sua parte e ainda secar Vasco e Fla para ir à semifinal do returno, além de torcer contra Portuguesa e Boavista para ir à Série D do Campeonato Brasileiro.

No Flu, a expectativa fica por conta da estreia do volante Airton, que não atua desde agosto do ano passado, quando sofreu uma fratura na perna à época que defendia o Botafogo.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Flu ainda disputa o Carioca, o Campeonato Brasileiro, e a Copa Sul-Americana. Tendo em vista a longa temporada pela frente e o calendário apertado as competições param durante a Copa , Abel pode testar uma nova formação ou pelo menos algumas novas peças no time titular.

A estreia do Fluminense na Sul-Americana, contra o Nacional Potosí-BOL, no Maracanã, dia 11 de abril, será entre a final do Carioca (dia 8) e a primeira rodada do Brasileirão, diante do Corinthians, no Itaquerão (dia 15).

Você pode gostar
Comentários