Abel Braga é o técnico do Fluminense - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Abel Braga é o técnico do FluminenseMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Por

Rio - Fluminense e Botafogo fazem o mais antigo clássico do futebol brasileiro e terceiro mais velho da América do Sul. O primeiro jogo entre os grandes rivais aconteceu em 23 de outubro de 1905 e caminha para 113 anos de confrontos. Nesta primeira edição, o Fluminense goleou por 6 a 0. Por ser o mais antigo no país, passou a ser conhecido como Clássico Vovô. Hoje, voltam a se enfrentar e mais uma vez para uma decisão. O ganhador deixará o Maracanã ostentando a Taça Rio, estará inscrito como semifinalista do Campeonato Estadual e com moral para brigar pelo título máximo. Abel Braga (foto) e Alberto Valentim comandam equipes jovens e aguerridas que mostraram ao longo da competição erros e acertos, mas com capacidade de ultrapassar as dificuldades com aplicação e superação. Gosto de ver esses dois times em ação até pelos jovens valores revelados. Que nos ofereçam uma disputa sadia, as torcidas façam a sua parte e que vença o melhor.

PEDALADAS
Publicidade
A Corte Arbitral do Esporte na Suíça vai bater o martelo no caso Paolo Guerrero. Como antecipei, não há certeza de absolvição do centroavante peruano. Trata-se de um novo julgamento no polêmico caso de doping. A pena poderá ser mantida como a original de um ano, em seis meses, como está, ou aumentada para um período de até dois anos.
A seleção da Colômbia ganhou de virada, 3 a 2, da poderosa França, dentro do Stade de France, em Paris. A Copa do Mundo promete.
Publicidade
BOLA fora
Publicidade
Jogador tem o direito de cobrar o que lhe é devido. Pagar em dia é obrigação do clube. Riascos errou em escolher o campo para protestar pelos atrasos e na hora do gol. Pegou mal.
Publicidade
BOLA DENTRO
Portugal estava perdendo para o Egito em amistoso por 1 a 0 e o jogo chegava aos acréscimos. Aí, Cristiano Ronaldo empatou aos 47 e virou aos 49 no último lance. Esse é o cara.
Publicidade
AMISTOSO FOI OUTRO COLETIVO
Publicidade
A seleção brasileira enfrentou a da Rússia em ritmo de treinamento coletivo, tocando bola, evitando divididas, esperando pacientemente as brechas para construir a goleada de 3 a 0, em Moscou. Não fosse a atuação do goleiro russo e os gols perdidos, poderia ter dobrado o placar na sede dos jogos de abertura e da decisão da Copa do Mundo. Tite precisa estar ligado na forma de Daniel Alves, que é quem mais sente o desgaste da temporada. Terça-feira diante da Alemanha o campo para observações deverá ser bem melhor.
Você pode gostar
Comentários