Capitão do Flamengo, Réver é amigo pessoal de Diego Alves - Gilvan de Souza / Flamengo
Capitão do Flamengo, Réver é amigo pessoal de Diego AlvesGilvan de Souza / Flamengo
Por

Rio - O Flamengo ainda vive a ressaca pela eliminação para o Fluminense na Taça Rio, mas está mais vivo do que nunca na briga pelo título estadual. Com a vantagem do empate na semifinal do Carioca, o Rubro-Negro já retornou normalmente às atividades para driblar a desconfiança e levantar o caneco pelo segundo ano seguido.

Um dos pilares do time na conquista do ano passado, o zagueiro Réver, que voltou de lesão no clássico de quinta-feira, deu sinais de que ainda precisa readquirir a forma ideal contra o Fluminense. Ele vê a sombra de Rhodolfo crescer nas últimas semanas, principalmente por causa da boa atuação do concorrente no duelo com o Emelec, pela Libertadores.

Apesar da escolha de Carpegiani ter sido muito contestada por torcedores, é provável que Réver seja mantido entre os titulares na semifinal do Estadual. Será a chance de se mostrar recuperado e voltar a ser absoluto na posição, mas um novo tropeço pode abrir espaço para o Rhodolfo ganhar sequência ao lado de Juan novamente.

GUERRERO ESBANJA CATEGORIA

Apesar do tempo longe dos gramados, Paolo Guerrero mostrou que mantém a técnica apurada no treinamento de ontem. Em vídeo divulgado pela FlaTV, o peruano, sem olhar, deu belo passe para Lincoln balançar a rede.

O futuro do atacante no clube, porém, ainda está indefinido. Como seu contrato só vai até agosto, o Flamengo quer estender o vínculo pelo menos até dezembro e está otimista por um desfecho positivo.

Outro preocupação é um possível aumento da suspensão por doping do atleta. A pena atual vai até o dia 3 de maio e ele voltaria a atuar três dias depois, contra o Internacional, pelo Brasileiro, mas a Agência Mundial Antidoping (WADA) entrou com ação na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar aumentar o gancho para dois anos.

Você pode gostar
Comentários