Zé Ricardo: situação difícil na Sula - Paulo Fernandes/Vasco
Zé Ricardo: situação difícil na SulaPaulo Fernandes/Vasco
Por

Rio - Vasco e Cruzeiro tiveram jogos duros e desgastantes no domingo. O Vasco derrotou o Botafogo por 3 a 2, com gol no último minuto do clássico, e o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, seu grande rival, em duelos válidos pelos campeonatos do Rio e de Minas Gerais. Sem muito tempo para descanso, voltarão a campo hoje à noite, desta vez pela Libertadores. Ambos perderam na estreia o Vasco em casa para a Universidad de Chile por 1 a 0 e o Cruzeiro para o Racing, na Argentina, por 4 a 2. Os resultados tornam dramático o jogo do Mineirão porque o perdedor ficará em situação delicada no grupo e terá que capinar sentado para buscar a classificação. Os técnicos Zé Ricardo e Mano Menezes sabem disso e mais: têm consciência de que as dificuldades não param por aí. No domingo, terão novas encrencas pela frente e sem tempo de recuperação. Botafogo e Atlético os esperam para as decisões na disputa dos títulos máximos dos estaduais. Haja disposição.

PEDALADAS
Publicidade
Cláudio Noval, novo comandante do futebol do Flamengo, chegou dizendo que o elenco é altamente qualificado e que só precisa avaliar as carências. Na verdade, não é altamente qualificado. E tanto não é que ele vai avaliar as carências.
Diretor esportivo de futebol do Fluminense, Paulo Autuori afirmou que reforços chegarão a tempo de fazer o elenco tricolor se tornar mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Está precisando mesmo.
Publicidade
BOLA fora
Publicidade
Contrariando a maioria dos técnicos, Jorge Sampaoli disse que futebol não se estuda nem se planeja. Está aí uma boa explicação para os 6 a 1 que a Argentina tomou da Espanha.
Publicidade
BOLA DENTRO
Ao conquistar a Copa da Liga Francesa pelo PSG, Daniel Alves se igualou a Pelé como recordista com 37 títulos. Se continuar na França pegando moleza, vai superar o Rei e disparar.
Publicidade
VALENTIM PRECISA TER MAIS CALMA
Publicidade
Técnico do Botafogo, Alberto Valentim precisa tomar suco de maracujá antes dos jogos. O cara fica mais pilhado na beira do campo do que qualquer torcedor na arquibancada. Valentim grita, pula, levanta, salta, reclama, num espetáculo muito curioso. Sou do tempo em que os técnicos ficavam quietos nos bancos até o velho Gentil Cardoso inovar com seu megafone. Acho que essa mudança de comportamento dos treinadores tem muito a ver com a transmissão ao vivo dos jogos pela televisão.
Você pode gostar
Comentários