Alberto Valentim tem quatro opções para a vaga de Lindoso - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Alberto Valentim tem quatro opções para a vaga de LindosoVítor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - A vantagem do empate, com a qual o Vasco começará o jogo, é considerável, mesmo que o Botafogo faça o gol cedo, como aconteceu aos três minutos do jogo passado, um nos acréscimos como o de Fabrício contra o Fluminense e a taça vai para a sala de troféus de São Januário. Botafogo tem como trunfo a semana cheia que usou para ajustar suas linhas, recuperar fisicamente os jogadores e planejar estratégia. O Vasco teve um jogo encrencado com o Cruzeiro, em BH, pela Libertadores e perdeu Paulinho, uma de suas principais armas ofensivas, que sofreu fratura no cotovelo esquerdo. Por isso, teve muito pouco tempo para trabalhar para o jogo de hoje. As circunstâncias sugerem que Alberto Valentim (foto) torne o Botafogo mais agressivo, procurando o gol com a ansiedade de quem briga contra o relógio. Zé Ricardo pode tirar algum proveito usando o contra-ataque como arma. Deve dar um belo duelo tático entre esses dois jovens treinadores.

PEDALADAS
Publicidade
O jornal peruano 'Líbero' anunciou o interesse da diretoria do Racing, da Argentina, pelo atacante Paolo Guerrero, que segue cumprindo suspensão por doping, enquanto aguarda sentença definitiva da Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
O goleiro Julio Cesar fará a sua despedida com a camisa do Flamengo na partida diante do América-MG, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 21, no Maracanã. Ao assumir, o novo treinador só vai precisar escalar os outros dez jogadores.
Publicidade
BOLA fora
Publicidade
Se for chamado para a seleção sueca, o atacante Ibrahimovic terá problemas. A Fifa poderá negar a inscrição baseada em suas supostas ligações com uma conhecida casa de apostas.
Publicidade
BOLA DENTRO
Finalmente , o Maracanã, recentemente reaberto para prática de futebol, receberá público compatível com a importância do evento. Torcidas de Vasco e Botafogo farão a festa.
Publicidade
RENATO, O NOVO GÊNIO DA BOLA
Publicidade
Renato Gaúcho é carismático, conhece muito bem o futebol e seus mistérios, sabe como poucos conduzir um grupo de boleiros. Só que não aprendeu isso agora e não "amadureceu no Sul", como gostam de dizer aqueles que não dão o braço a torcer. Renato estava dando sopa, jogando pelada na Praia de Ipanema e aberto a convites. Ninguém por aqui, no Rio, se lembrou dele. Autêntico, irreverente, 'Cariucho', metade carioca, metade gaúcho, Renato é redescoberto como um verdadeiro gênio da bola.
Você pode gostar
Comentários