Carli aponta para o escudo alvinegro depois de marcar o gol aos 49 - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Carli aponta para o escudo alvinegro depois de marcar o gol aos 49Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Por

Rio - Decisão disputada com muita disposição, jogo tenso, nervoso. Mesmo com a vantagem do empate, o Vasco saiu para o ataque e foram do time cruzmaltino as duas chances de gol, perdidas por Riascos e Pikachu. Aos 36 minutos, Fabrício fez falta em Luis Fernando e foi expulso, deixando a equipe reduzida a dez jogadores quando estava melhor no jogo. No segundo tempo, com a entrada de Kieza e um homem a mais, o Botafogo foi todo pressão, esbarrando no sólido bloqueio defensivo e na perícia de Martín Silva, um dos destaques do jogo. A torcida assistia de pé aos minutos finais da partida a do Botafogo aguardando o gol salvador, a do Vasco pressionando pelo fim do jogo. Leo Valencia fez falta dura e foi expulso. E, quando os dirigentes do Vasco já estavam prontos para a volta olímpica, Carli (foto) pegou uma sobra na área e fez o gol que levou a decisão para os pênaltis. Aí deu Botafogo: 4 a 3, com Gatito Fernández brilhando ao pegar duas cobranças. Botafogo campeão estadual!

PEDALADAS
Publicidade
Com crise de coluna, Pelé se desculpou com a Federação do Rio por não poder comparecer à final do Campeonato Carioca, do qual foi o patrono. O Rei do Futebol também não estará presente à festa de encerramento de hoje à noite, no Teatro Bradesco.
A torcida preparou uma enorme festa para comemorar o título da Premier League, mas o Manchester City perdeu, dentro de casa, por 3 a 2, de virada para o Manchester United. O técnico Pep Guardiola está tentando explicar a derrota até agora.
Publicidade
BOLA fora
Publicidade
Texto optat aut que nossita tinvell oremporentem eossimint labo. Ceaqui ratiorem re, volenih iciendit que pel iure conse eos remo tem volorit asperuntem aut faccus essundi tasperspe.
Publicidade
BOLA DENTRO
Texto optat aut que nossita tinvell oremporentem eossimint labo. Ceaqui ratiorem re, volenih iciendit que pel iure conse eos remo tem volorit asperuntem aut faccus essundi tasperspe.
Publicidade
VEM AÍ A MARATONA
Publicidade
O Campeonato Brasileiro vai começar no fim de semana. Serão disputadas 38 rodadas no total e não vejo mais que três ou quatro equipes entre as 20 participantes preparadas para enfrentar a maratona, que será ainda mais desgastante depois da Copa do Mundo, quando o calendário vai apertar e muito, principalmente para os clubes que estiverem também envolvidos na Copa do Brasil, na Sul-Americana ou na Libertadores da América. Vai ser uma corrida de resistência, vencerá o time que tiver mais gás.
Você pode gostar
Comentários