Rubro-Negro tirou jogo do Engenhão para o Maracanã pensando no bom
astral da galera
 - Daniel Castelo Branco
Rubro-Negro tirou jogo do Engenhão para o Maracanã pensando no bom astral da galera Daniel Castelo Branco
Por

Rio - Sem poder contar com sua torcida na partida de quarta-feira contra o Independiente Santa Fé-COL pela terceira rodada da Libertadores da América, o Flamengo planeja fazer um treino aberto no Maracanã na véspera. Para isso, a diretoria conseguiu autorização da Conmebol para mudar para lá o duelo marcado para o Nilton Santos.

A diretoria ainda estuda como será feito o evento, tendo como base o que aconteceu na decisão do Paulista entre Corinthians e Palmeiras, cujas torcidas lotaram os estádios às vésperas da partida. O principal ponto é definir como será a entrada dos torcedores, com cobrança de ingressos, entrega de um quilo de alimento ou portões abertos.

O Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) ainda não foi procurado, mas não vê problemas em um treino aberto à torcida. O efetivo de policiais no entorno do Maracanã dependeria da expectativa de público, mas abrir os portões do estádio sem uma contrapartida não é visto como a melhor opção para a segurança.

O treino aberto é uma alternativa para aproximar o time da torcida antes de um jogo decisivo. O Rubro-Negro só voltará a contar com público na Libertadores diante do Emelec, em 16 de maio.

SEM TERRENO

Enquanto ainda busca negociar com o Maracanã preços mais em conta para atuar no estádio nesta temporada, o Flamengo decidiu não exercer a prioridade de compra no terreno da Avenida Brasil, que poderia receber o sonhado estádio. A informação foi divulgada pelo blog 'Ser Flamengo' e confirmada pela reportagem. O prazo termina no dia 20 de abril.

A falta de segurança foi um dos pontos que pesaram para a desistência e agora a diretoria rubro-negra analisa outros dois terrenos. Estudos técnicos têm sido realizados.

 

Você pode gostar
Comentários