17/04/2018 - Torcida rubro negra lota treino do Flamengo, no estádio do Maracanã, na véspera do jogo contra o time do Santa Fé, pela Libertadores. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - ATAQUE ESPORTE FUTEBOL FLA CL?.SSICO TAÇA LIBERTADORES - Alexandre Brum / Agencia O Dia
17/04/2018 - Torcida rubro negra lota treino do Flamengo, no estádio do Maracanã, na véspera do jogo contra o time do Santa Fé, pela Libertadores. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - ATAQUE ESPORTE FUTEBOL FLA CL?.SSICO TAÇA LIBERTADORESAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por

O grande problema do Flamengo nestes últimos anos tem sido falta de comprometimento com a causa. Jogadores entram e saem de campo da mesma forma, ganhando, perdendo ou empatando. Até nos protestos são comedidos. Se sofrem com erros grosseiros de arbitragem, como aconteceu sábado, no Barradão, se referem aos fatos de passagem, como se fosse algo natural. O Flamengo nunca foi assim, não deve e não pode ser assim. O torcedor, capaz de lotar o Maracanã em dia útil para assistir a um simples treino, merece mais. Cada jogador que veste a camisa deveria conhecer alguma coisa que fosse da gloriosa história do clube que defende. Conversar com ídolos do passado que estão ali mesmo disponíveis nos corredores, saber que a massa torcedora nem cobra resultados quando se sente representada em campo pela luta demonstrada e o suor derramado. Flamengo é luta, garra e paixão. Quem não tem esse espírito não deveria vestir sua camisa.

PEDALADAS
Publicidade
Mesmo com a oposição da Liga Europeia, avança na Fifa a ideia de um Mundial de Clubes, a cada quatro anos, substituindo a Copa das Confederações.
O técnico Tite já tem a lista final para a Copa do Mundo da Rússia pronta e impressa. Perde tempo quem acha que o treinador da seleção brasileira vai aos estádios para observar mais alguém.
Publicidade
Cinquenta mil pessoas compareceram ontem ao Maracanã numa tarde de dia útil para ver um treino. Esse é o Flamengo!
Publicidade
BOLA fora
As situações de Gustavo Scarpa e Zeca devem servir para que jovens jogadores não se deixem levar por promessas mirabolantes. Ambos estão sem jogar e vendo o tempo passar.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
É visível o crescimento de alguns jogadores do Vasco nas mãos de Zé Ricardo. Pikachu é o melhor exemplo e não será surpresa que Rildo, a partir de uma sequência de jogos, seja outro.
Publicidade
SERÁ DUREZA PARA VASCO E CRUZEIRO
Vasco e Cruzeiro estão em dificuldades no Grupo E da Copa Libertadores da América e jogarão fora de casa: o Vasco, na Argentina, com o Racing, e Cruzeiro, em Santiago, com a Universidad de Chile. As vitórias brasileiras serão fundamentais porque cada um tem apenas um ponto contra quatro dos adversários. Perdendo, permitirão que Racing e Universidad de Chile abram seis pontos de vantagem, restando nove em disputa, o que praticamente eliminaria um dos dois na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários