Julio Cesar, goleiro do Flamengo, no jogo de despedida no Maracanã contra o América-MG - STAFF IMAGES / FLAMENGO
Julio Cesar, goleiro do Flamengo, no jogo de despedida no Maracanã contra o América-MGSTAFF IMAGES / FLAMENGO
Por

Rio - As cenas da despedida de Julio Cesar emocionaram aos que as assistiram, independentemente de serem ou não torcedores do Flamengo. O abraço em Juan no fim do jogo foi o epílogo perfeito. Ambos representam uma espécie em extinção, a dos ídolos que constroem suas histórias confundindo a própria pele com a camisa do clube que defendem. Infelizmente no futebol moderno esses heróis são cada vez mais raros e isso se deve à rotatividade, ao tal futebol de negócios. Loco Abreu, por exemplo, se gaba de ter atuado em 26 clubes. Nilton Santos só vestiu duas camisas, do Botafogo e da seleção brasileira. Hoje, no mesmo Campeonato Brasileiro, um jogador pode dentro do regulamento defender clubes rivais. O torcedor tem medo de se apegar e depois se sentir traído, se volta para o clube e seus símbolos. Julio Cesar voltou para fechar um ciclo e deixou uma lição. Uma equipe sobrevive à falta de títulos, mas não a ausência de ídolos.

PEDALADAS
Publicidade
O técnico Pep Guardiola é um cara esperto. Nem bem fechou a temporada e já faz alerta de que o Manchester City não ganhará a próxima Champions. Quer dizer, se vencer, o treinador é gênio; se perder, avisou.
O Santos perdeu para o Bahia por 1 a 0 com um gol no último minuto de jogo. O trabalho de Jair Ventura já está sendo contestado.
Publicidade
O Internacional foi derrotado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0, e a galera colorada, revoltada, já pede por Abel Braga.
Publicidade
BOLA fora
O garoto Samuel, do Fluminense, errou ao fazer papagaiada antes de botar a bola para dentro no quinto gol sobre o Vasco na decisão da Taça Rio Sub-20. Depois, erraram todos.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Foi emocionante a festa de despedida de Julio Cesar, no Maracanã, diante de 50 mil rubro-negros, que reverenciaram seu ídolo. O abraço em Juan no fim do jogo foi simbólico.
Publicidade
FLUZÃO HEROICO NO MARACANÃ
O Fluminense começou empurrando o Cruzeiro para dentro da própria área e vinha bem no jogo. Mas sofreu um duro golpe ao ver Gilberto expulso de campo logo aos 15 minutos do primeiro tempo por uma entrada intempestiva sobre Sassá. O Cruzeiro não soube tirar partido da superioridade numérica e acabou levando o gol de Pedro, aos 3 minutos do segundo tempo, que determinou a vitória tricolor. Os mineiros pressionaram, mas Gum, o destaque do jogo, comandou a resistência. Merecidamente, deu Fluzão: 1 a 0.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários