Cristiano Ronaldo torceu o tornozelo no clássico diante do Barça -  AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Cristiano Ronaldo torceu o tornozelo no clássico diante do Barça AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Por AFP

Espanha - Cristiano Ronaldo sofreu uma leve entorse no tornozelo direito, mas já caminha e estará "150%" pronto para defender o Real Madrid na final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, em 26 de maio, afirmou nesta terça-feira o técnico Zinedine Zidane.

"É uma entorse, mas não há danos particulares, é só uma pequena entorse e seu tornozelo está estável", explicou Zidane em coletiva de imprensa.

O atacante se machucou ao marcar o primeiro gol do Real Madrid contra o Barcelona (2-2), aos 15 minutos de jogo do clássico do Campeonato Espanhol, no domingo. Na partida, CR7 foi substituído no intervalo por Marco Asensio.

"Embora não sabemos quando vai voltar à equipe, o fato de (já estar andando) 48 horas depois mostra seu compromisso, sua vontade de querer jogar", elogiou o francês.

Zidane completou que tem "150%" de certeza que Cristiano Ronaldo, Isco (lesão no ombro) e Carvajal (coxa) estarão prontos para disputar a final da Champions em Kiev.

O objetivo de Zidane é poder contar com todo o elenco para a última rodada do Campeonato Espanhol contra o Villarreal, no dia 19 de maio, uma semana antes da final continental.

Em relação ao duelo contra o Liverpool, que poderá valer ao Real Madrid um terceiro título consecutivo da Champions, Zidane espera "um jogo espetacular e aberto".

Você pode gostar