Desde que foi liberado para jogar, Guerrero vem entrando no segundo tempo  - Gilvan de Souza/Flamengo
Desde que foi liberado para jogar, Guerrero vem entrando no segundo tempo Gilvan de Souza/Flamengo
Por

Rio - A maratona de oito partidas em menos de um mês começa a cobrar o seu preço. Com uma equipe que mostrou cansaço no duelo com a Ponte Preta, o Flamengo se vê obrigado a poupar titulares e jogará com time misto contra a Chapecoense, amanhã, pelo Brasileiro, visando ao jogo decisivo contra o Emelec, na quarta-feira, pela Libertadores. Esse cenário abre as portas para Guerrero voltar a ser escalado desde o início.

A pressão da torcida é grande a favor do peruano, que retornou após seis meses suspenso por doping. Nas duas últimas partidas no Maracanã, os rubro-negros vaiaram Henrique Dourado ainda na escalação, quando seu nome apareceu no telão, e pediram por Guerrero durante os duelos com Internacional e Ponte Preta. E a histeria foi grande quando ele entrou.

A decisão do técnico interino não é fácil, já que Henrique Dourado é o artilheiro do time na temporada, com nove gols. Mas, com a maratona de jogos, existe a chance de Barbieri poupar mais alguns titulares e o Ceifador seria um deles, até para dar uma oportunidade a Guerrero, que ainda vem sentindo a falta de ritmo.

"A decisão passa por Mauricio. Temos que respeitar o treinador. Estou à disposição, treinando forte e me esforçando. É estar bem nos treinos para não sentir a falta de ritmo", afirmou Guerrero.

A dúvida deve ser levada até amanhã. Mas já existe a certeza de que pelo menos quatro titulares não estarão em campo: Diego Alves, Réver, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá não foram relacionados e ficaram no Rio. Em compensação, Diego e Juan voltam ao time após problemas musculares.

 

Você pode gostar
Comentários