Salah poderá jogar a Copa do Mundo - AFP
Salah poderá jogar a Copa do MundoAFP
Por O Dia

Inglaterra - A última rodada do Campeonato Inglês foi fechada com chave de ouro por Salah. O egípcio marcou e comandou o Liverpool na goleada por 4 a 0 contra o Brighton, em Anfield Road. O resultado selou a classificação dos Reds para a Liga dos Campeões e isolou o jogador como o maior artilheiro da história de uma edição da Premier League.

Com o gol marcado neste domingo, Salah alcançou a marca de 32 na competição. Ele desbancou artilheiros como Cristiano Ronaldo e Luis Suárez, que haviam sido artilheiros em outras edições com 31 gols. O egípcio ainda foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês neste fim de semana.

Foi a terceira grande conquista individual do jogador na Inglaterra, após ser escolhido o melhor do ano pela associação de jogadores (PFA) e por jornalistas da 'Football Writers' Association.

O egípcio superou a concorrência de Kevin De Bruyne, David De Gea, Harry Kane e Raheem Sterling. Atual artilheiro da Premier League (32 gols) e finalista da Liga dos Campeões, Salah sucede o meia francês Ngolo Kanté.

Após chegar ao Liverpool no ano passado por 40 milhões de euros, Salah é cotado para a disputa da Bola de Ouro da France Football no final do ano.

O resultado fez o Liverpool chegar aos 75 pontos e se garantir na quarta colocação. Está, assim, classificado à próxima Liga dos Campeões independentemente do resultado da decisão da atual edição, em que enfrenta o Real Madrid no dia 26 de maio.

Você pode gostar