Em baixa no Fla, Dourado viveu grande fase sob o comando de Abel no Flu - Gilvan de Souza / Flamengo
Em baixa no Fla, Dourado viveu grande fase sob o comando de Abel no FluGilvan de Souza / Flamengo
Por

Rio - Sem Guerrero, que dificilmente voltará a vestir a camisa rubro-negra após a pena de 14 meses por doping, o Flamengo deposita todas suas fichas em Henrique Dourado para espantar de vez o fantasma das eliminações precoces na Libertadores. O time só precisa de uma vitória hoje sobre o Emelec, às 21h45, no Maracanã, para avançar às oitavas de final da competição, o que não acontece desde 2010 os rubro-negros caíram na fase de grupos nas três participações seguintes, em 2012, 2014 e 2017.

Artilheiro do Brasileiro do ano passado pelo Fluminense com 18 gols, o Ceifador assume de vez o posto de homem-gol do Flamengo. Nesta Libertadores, Dourado já balançou a rede duas vezes: contra River Plate e Santa Fé. Mas também ficou marcado por perder uma chance claríssima diante do mesmo adversário de hoje, em Guayaquil.

Apesar de ainda não ter conquistado a confiança do torcedor, o centroavante tem bons números nesta temporada. São oito gols em 19 jogos, média de 0,42 por jogo, superior a duas das três temporadas de Guerrero pelo Flamengo. Além disso, Dourado já deixou sua marca em todas as competições que o clube disputa neste ano: Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Brasileiro.

SOLIDARIEDADE COM GUERRERO

No primeiro pronunciamento de um jogador após a ampliação da pena de Paolo Guerrero, o zagueiro Juan prestou solidariedade em nome de todo elenco rubro-negro. Amigo do peruano desde quando atuava na Europa, ele considerou a punição injusta.

"Estamos muito chateados e tristes. Ele é um grande atleta, referência no país dele. O conheço desde a Alemanha. Um jogador leal, que fez a carreira que fez. Já tinha pago mais do que devia. Lamentável o que aconteceu. Temos que dar força para o ser-humano, nosso amigo. Momento muito difícil para ele", disse o zagueiro.

Contando com a volta dos torcedores após dois jogos com portões fechados, o Flamengo terá o desafio de vencer em casa pela primeira vez nesta Libertadores para garantir classificação. Ciente das dificuldades que o time deve enfrentar, o camisa 4 reforçou a importância de uma vitória: "Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. É a nossa chance de nos classificarmos com uma rodada de antecedência. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo. Hoje é um grande dia para nós."

 

Você pode gostar
Comentários