Guerrero não treina entre os titulares - AFP
Guerrero não treina entre os titularesAFP
Por O Dia

Peru - Mesmo punido até janeiro do ano que vem, Paolo Guerrero ainda não desistiu de disputar a Copa do Mundo. O peruano vai até a sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, se encontrar com o presidente da entidade,  Gianni Infantino. O tema, obviamente, será a sua suspensão por doping. A informação é do jornal "As" do Peru.

Segundo a imprensa peruana, a reunião com Infantino e outros representantes da Fifa será na terça-feira. O peruano irá viajar para a Suíça, neste domingo. A entidade não tem poder para anistiar um caso de doping. Isto é, não pode reverter a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), de suspendê-lo por 14 meses.

O atacante foi suspenso porque seu exame antidoping mostrou presença da substância benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. A defesa do jogador alega que, por um erro do hotel, o jogador consumiu chá de coca acidentalmente.

O contrato de Guerrero com o Flamengo foi suspenso nesta sexta-feira. O clube decidiu interromper pela segunda vez os pagamentos ao atacante. O vínculo entre as partes vai até o dia 10 de agosto.

Você pode gostar