Iniesta fará seu último jogo no próximo domingo, enquanto Messi será poupado em jogo contra Real Sociedad - afp
Iniesta fará seu último jogo no próximo domingo, enquanto Messi será poupado em jogo contra Real Sociedadafp
Por O Dia

Espanha - Andrés Iniesta fará no próximo domingo sua última partida vestindo a camisa do Barcelona, no Camp Nou, enfrentando o Real Sociedad. O técnico Ernesto Valverde falou em coletiva de imprensa pré-partida que não acredita que haja algum substituto igual ao meia.

"Não podemos cair no erro de buscar um outro Iniesta, porque nunca vamos ter. Temos jogadores com características semelhantes, como Aleña, Denis (Suárez) e Coutinho, que é mais ofensivo", disse o técnico.

O Barça já se consagrou campeão espanhol e com isso, só cumprirá tabela. Contudo, Valverde nega que time irá jogar de forma relaxada e pretende homenagear Iniesta com vitória.

"É uma partida importante para o que significa o Andrés. Vamos enfrentar uma equipe que tem melhorado nas últimas rodadas e queremos nos despedir com uma vitória para Andrés", conta.

Messi, que vem sofrendo com incômodos na perna direita e desgastado com a temporada, não deve começar dentro de campo. O argentino é artilheiro do campeonato espanhol e não é possível alcançá-lo, tendo feito 34 gols durante a competição.

"Messi sofreu uma carga intensa de partidas importantes, mesmo jogando com um desconforto. Agora pensamos que ele descanse um pouco. Na África do Sul jogou 15 minutos por uma questão contratual. Agora a ideia é que ele descanse", completou.

Você pode gostar