Maria Ester Bueno está internada  - Divulgação
Maria Ester Bueno está internada Divulgação
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - Maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno, de 78 anos, está internada em estado grave em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital em que a ex-atleta está, o 9 de Julho. Não foram divulgados maiores detalhes sobre sua condição.

Segundo o comunicado do hospital, Maria Esther Bueno está sob seus cuidados desde maio. A notícia da internação, no entanto, vazou apenas nesta terça. Após desencontros de informação, então, o 9 de Julho divulgou nota para confirmar que ela em estado grave.

Maria Esther descobriu um câncer no lábio em 2017. A ex-tenista realizou tratamento no ano passado, chegou a apresentar melhora há alguns meses, mas precisou ser novamente internada no mês passado. Os exames mostraram que o câncer havia se espalhado pelo corpo.

São 19 títulos de Grand Slam no currículo da ex-tenista, que alcançou o topo do ranking feminino em diversas oportunidades. São sete troféus de simples nos quatro principais torneios do circuito, sendo três em Wimbledon e outros quatro no US Open, além de 12 conquistas de duplas. Nos últimos anos, ela vinha comentando grandes torneios da modalidade no canal SporTV.

 

Você pode gostar