Shaqiri com a camisa do Liverpool - Divulgação/Liverpool FC
Shaqiri com a camisa do LiverpoolDivulgação/Liverpool FC
Por O Dia

Reino Unido - O Liverpool anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Xherdan Shaqiri, destaque da seleção da Suíça na Copa do Mundo. O meia assinou contrato de cinco temporadas com o clube inglês, que pagou 13 milhões de libras (cerca de 66 milhões de reais) ao Stoke City para contar com o jogador.

"Estou realmente feliz por estar aqui. É um clube enorme com uma grande história, grandes jogadores e um treinador fantástico", disse o atleta.

Shaqiri foi um dos principais jogadores da seleção suíça no Mundial da Rússia. Na vitória por 2 a 1 sobre a Sérvia, o meia causou polêmica ao comemorar o gol da virada cruzando as mãos e entrelaçando os dedos, fazendo uma menção à uma águia presente na bandeira da Albânia, que reconhece a independência do Kosovo, que disputa a região com os sérvios. O ato foi repreendido pela Fifa e o jogador foi punido em 10 mil francos suíços. A Suíça acabou sendo eliminada nas oitavas após perder para a Suécia por 1 a 0.

No Stoke, o meia marcou 15 gols e deu 15 assistências em três temporadas. No entanto, não conseguiu garantir a permanência dos Potters na Premier League na última temporada.

Você pode gostar