Luto - Reprodução
LutoReprodução
Por O Dia

São Paulo - Morreu nesta segunda-feira na cidade de Piracicaba, em São Paulo, o ex-zagueiro e ex-treinador Milton Buzetto, de 80 anos. Ele foi uma figura importante no futebol paulista, tendo sido jogador do Palmeiras e treinador do Corinthians. Conhecido por montar equipes fortes na parte defensiva, ele era chamado de 'Rei da Retranca'.

Milton Buzetto foi homenageado - Reprodução Twitter

Milton sofreu com alguns problemas de saúde recentemente, entre eles um aneurisma na aorta e insuficiência renal. Também precisou amputar uma perna por causa de problemas vasculares.  Como jogador, Buzetto vestiu as camisas de Noroeste, Bragantino e Juventus, onde se aposentou aos 31 anos.  A carreira de técnico começou em 1971, pelo Juventus, onde ganhou fama por montar defesas fortes e tirar pontos dos quatro grandes de São Paulo.

Em 1975, foi contratado pelo Corinthians, onde permaneceu até o ano seguinte. Ele trabalhou também em outros clubes, como Guarani, Goiás, Inter de Limeira, Atlético-PR, Comercial-MS, Francana, XV de Piracicaba, União Barbarense e Paulista, entre outros. O último trabalho foi pelo Jabaquara, em 2001.

O corpo de Milton Buzetto será velado na tarde desta segunda, às 17h30, e o enterro está marcado para 9h de terça, no Cemitério da Saudade. Em nota oficial divulgada à imprensa, o XV de Piracicaba, clube que ele dirigiu em 1982, prestou homenagem.

Você pode gostar