Marcelo é abraçado pelo técnico Julen Lopetegui após Real ser goleado pelo Barcelona - AFP
Marcelo é abraçado pelo técnico Julen Lopetegui após Real ser goleado pelo BarcelonaAFP
Por AFP

Espanha - Lopetegui parece sentenciado: a humilhante derrota do Real Madrid no Camp Nou (5-1) aponta para uma iminente saída do técnico, enquanto o clube merengue busca um novo profissional para o cargo que, segundo a imprensa, deverá ser ocupado interinamente pelo argentino Santiago Solari, técnico da base.

Questionado após uma preocupante sucessão de resultados ruins, com cinco derrotas em sete jogos, a demissão de Lopetegui será o foco principal da reunião da diretoria do Real Madrid desta segunda-feira, após a qual o clube deverá efetivar a saída do técnico.

A dura derrota para o arquirrival Barcelona foi a gota d'água para um técnico ferido, que na manhã desta segunda-feira comandou provavelmente seu último treino.

"Goleada letal", escreveu nesta segunda-feira o diário esportivo AS, enquanto seu competidor catalão, o Mundo Esportivo, afirma que o jogo foi uma "Manita letal", termo usado na Espanha para uma goleada de cinco gols.

O trabalho de Lopetegui à frente dos merengues parece chegar ao fim muito antes de seus três anos previstos de contrato e de maneira tão abrupta quanto foi sua chegada em junho, quando deixou a seleção espanhola às vésperas da estreia na Copa do Mundo da Rússia para substituir Zinedine Zidane.

Você pode gostar