Cartola afirma que Globo não vai comprar direitos de transmissão dos estaduais a partir de 2020

Em entrevista à rádio 'Transamérica', presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR disse que emissora pretende adiantar o Brasileirão para fevereiro e transformá-lo no principal produto do futebol nacional

Por O Dia

TV Globo proíbe divulgação de conteúdo pelos clubes
TV Globo proíbe divulgação de conteúdo pelos clubes -

Curitiba - Os campeonatos estaduais podem sofrer uma importante baixa nos próximos anos. Em entrevista à rádio 'Transamérica', o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que a Rede Globo não vai comprar os direitos de transmissão dos campeonatos estaduais a partir de 2020.

"A Globo não quer mais campeonatos estaduais. É deficitário. Ela quer antecipar o calendário do Brasileiro para fevereiro e vender pay-per-view e publicidade do Brasileiro", disse Petraglia . "O único estadual que ficará por um tempo, até 2022, é o Paulista", completou. 

De acordo com o cartola, a intenção da emissora é adiantar o Campeonato Brasileiro no calendário e trata-lo como o grande produto do futebol nacional. Por sua vez, os jogos seriam apenas nos finais de semana, com os meios de semana reservados para a Copa do Brasil e torneios continentais.

Galeria de Fotos

TV Globo proíbe divulgação de conteúdo pelos clubes Reprodução de internet
Mario Celso Petraglia Reprodução de TV

Últimas de Esporte