Daniel Alves sofreu lesão  - FRANCK FIFE / AFP
Daniel Alves sofreu lesão FRANCK FIFE / AFP
Por O Dia

Inglaterra - Daniel Alves falou sobre sua carreira e chance que já teve de ser treinado por Pep Guardiola e José Mourinho na Premier League, o que acabou não acontecendo. Mas, o ponto alto foi quando ele surpreendeu ao falar sobre o tempo que trabalhou com o comandante espanhol, no Barcelona.

“Guardiola é o melhor treinador com que já trabalhei, melhor que sexo. É um gênio nos momentos chave. Sabe como fazer seus jogadores entenderem exatamente o que deveriam fazer. Em muitas ocasiões, foi ele que ganhou as partidas. Simplesmente tivemos que seguir as suas instruções”, disse Daniel em entrevista ao canal britânico 'Sky Sports'.

O lateral-esquerdo ainda revelou que já teve a chance de se reencontrar com Guardiola:

“Estava tudo certo para eu ir para o Manchester City, mas não fui por uma decisão familiar. Eu falei com o Pep, e ele sabia que minha intenção era voltar a trabalhar com ele, sabe o apreço gigante que tenho por ele e seu estafe”, disse Dani Alves.

O brasileiro também comentou sobre José Mourinho, atualmente no Manchester United. Antes da sua transferência para o Barcelona, o Chelsea, na época comandado pelo ‘Special One’, era o seu provável destino.

“Eu gosto de trabalhar com gente competitiva, que quer ganhar. Estive perto de trabalhar com Mourinho. Estava perto de assinar com o Chelsea antes de ir para o Barcelona. Eu não fui para o Chelsea pelo clube, não por mim. Eu já dava como certo que fosse trabalhar com ele. Não sei se obteve uma informação diferente, que não eu não queria ir, ou o que foi, porque desde então nossa relação não tem sido tão boa. Mas não foi minha culpa."

Você pode gostar