Vinicius Jr  - JAVIER SORIANO / AFP
Vinicius Jr JAVIER SORIANO / AFP
Por O Dia

Rio - Em entrevista à Fox Sports, Sávio, jogador de um dos principais times do Real Madrid nos anos 90 e 2000, comentou sobre a atuação de Vinícius Júnior no time atual e descartou qualquer semelhança do menino com Robinho.

Vinícius Júnior chegou ao Real Madrid para a temporada atual por 45 milhões de euros. Sávio destacou o processo de amadurecendo do atacante, que vem ganhando mais espaço na equipe. Mas, também foi cauteloso, já que a pouca idade do garoto permite que o clube merengue trabalhe com tranquilidade a utilização dele como titular.

"Acho muito cedo para fazer uma análise. Não podemos esquecer que é um garoto de 18 anos. É muito jovem, tem muita coisa pela frente. Não pode ter uma precipitação por parte dele, nem do clube. Estão fazendo correto nessa transição, pouco a pouco, conhecendo o clube, o futebol espanhol, o estilo do Real Madrid. É um processo natural que requer uma adaptação. É muito cedo dizer isso (ser titular)", afirmou.

Vinícius Júnior já chegou a estampar as capas dos jornais da Espanha de maneira duvidosa. Algumas matérias o comparavam a Robinho, contratado como 'futuro melhor do mundo', mas que não correspondeu as expectativas. No entanto, Sávio não vê semelhanças e acredita em um ciclo vitorioso do ex-Flamengo:

"Eu não consigo ver (Vinícius como 'novo Robinho). Não gosto de fazer comparação no futebol. Cada um tem o seu perfil, estilo. Seu momento, sua época. Não tem nada a ver. As pessoas comparam por jogarem na mesma posição, dois brasileiros indo para o Real Madrid. Mas são histórias diferentes, a história do Vinícius Júnior no Real Madrid tem tudo para ser rica, vitoriosa, diferente da história do Robinho. Não consigo fazer comparações", finalizou.

Você pode gostar